Blog

GUIA DE STICKS DE GUARDA REDES - Iniciação

GUIA DE STICKS DE GUARDA REDES - Iniciação

Sticks de Guarda Redes De Iniciação‍

Keeper Short-10

O modelo Keeper Short é um modelo de iniciação para guarda-redes, sendo 10cm mais curto que os modelos profissionais(92cm), promovendo uma maior agilidade dentro dos postes aos jovens guarda-redes.  É constituído por um cabo fino e uma pá com a geometria e curvatura tradicional. É leve e ideal para o correto desenvolvimento da pega e posicionamento do stick por parte dos iniciantes, nas balizas de hóquei em patins.

Tal como todos os sticks AZEMAD desenvolvidos para guarda-redes, a pega no cabo é adaptada para encaixar a luva de guarda redes e evitar que exista espaçamento entre o stick e o solo quando pousado no piso, o que é a característica principal de diferenciação para que não se deva utilizar sticks de jogadores de campo na baliza.

Este modelo é a solução ideal para os guarda redes que se estão a iniciar nas balizas e pretendem um stick com a geometria tradicional, ajudando ao desenvolvimento dos conceitos básicos e do correto posicionamento do stick entre os postes.

‍GT10 Beginner

O stick para guarda redes GT10 Beginner é a adaptação dos modelos criados pelo Guillem Trabal, que desenvolveu o seu modelo de referência GT10 e o adaptou aos escalões de iniciação, introduzindo um novo patamar de intervenção aos jovens guarda redes de Hóquei em Patins.

Tal como os sticks standard, a característica-chave deste stick encontra-se na pá com menor comprimento, proporcionando uma melhor distribuição de peso para aumentar a agilidade e destreza dos jovens guarda redes, mas também diminuindo a possibilidade de faltas involuntárias.

O stick adapta assim as características dos modelos profissionais às necessidades dos iniciantes nas balizas. É um stick bastante fino e leve que conta com 92cm de comprimento.

Tal como o Keeper Short, a pega no cabo é adaptada para encaixar a luva de guarda redes e pela sua pá mais curta, é o modelo ideal para guarda redes com maior destreza e que preferem dominar o jogo "fora" dos postes, controlando assim mais facilmente toda a grande área.


×